sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vacinas



Após escolher seu destino, providenciar passaporte, ou renová-lo, e com o visto na mão, se for o caso, há mais uma recomendação que muitas pessoas esquecem ou são lembradas na véspera: TOMAR VACINA!

O Brasil tem um calendário anual de vacinação, com chamadas  frequentes pelos meios de comunicação, contudo alguns destinos mundo afora exigem comprovante de imunizações contra Febre Amarela e outras não tão comuns, como Cólera, Febre Tifoide, Hepatites A e B, e Influenza.

Quem viaja para áreas de risco de transmissão tem que tomar a vacina até dez dias antes, e apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Para ter acesso ao certificado, é preciso que o cidadão se desloque a um Centro de Orientação de Viajante com o comprovante de vacinação e documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento para menores de idade. No comprovante de vacinação, é preciso constar nome, fabricante e lote completo da vacina, data da vacinação, assinatura e nome do vacinador e identificação da unidade de vacinação.

Veja no site da Anvisa o Centro de Orientaçãode Viajante mais próximo e como proceder. Antes terá que realizar o cadastro no próprio site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário