domingo, 25 de agosto de 2013

ACESSÓRIOS DE VIAGEM

1. Cadeado TSA
Hoje em dia, é normal escutar relatos de passageiros que teve algum bem roubado no aeroporto, em filas de Check in, nos hotéis e até mesmo durante os vôos de longa duração. Para evitar ou dificultar as ações de ladrões é interessante utilizar um cadeado diferente daqueles que vem junto com as malas, geralmente são frágeis e podem ser arrobados facilmente.
Nas viagens para os EUA é interessante adquirir (caso não possua) ou utilizar um Cadeado Modelo TSA. Eles devem ser identificados com um dos dois símbolos abaixo.
Veja mais informações no Site
http://www.tsa.gov/travelers/airtravel/assistant/locks.shtm

O cadeado TSA no Brasil pode ser adquirido em diversas lojas, basta pesquisar no Google, mas compre um apenas, os demais deixe para comprar lá nos EUA pois é muito mais barato.
Para os extremamente cuidadosos com suas malas, vulgo paranóico, adquira um com GPS. 
http://www.mypilotstore.com/mypilotstore/sep/6636

Por fim a melhor dica é ter desapego e tudo que for de valor (Jóias, Documentos, Dinheiro, Cartões) coloque na bagagem de mão. Esta ainda pode-se colocar um cadeado brasileiro...afinal durante o vôo você vai tirar um cochilo e alguém pode mexer...tô ficando paranóico.

2. Máscaras de Dormir e Protetor Auricular
Para vôos de longa duração, após cuidar da segurança, vale a pena adquirir máscaras de dormir e tampões de ouvidos, facilmente encontrados em lojas de viagens, com diversos modelos. Algumas empresas aéreas fornecem quando se entra na aeronave, junto com um fone de ouvido para a programação de vídeo.


3. Almofada de Viagem
Conhecida também como Pescoçeira, é um acessório interessante para viagem, caso viaje sozinho, ou não quer incomodar o vizinho com sua baba... que nojo.

4. Cinta interna para dinheiro
Marcas especializadas em viagem costumam também vender cintas para viagem, onde se coloca seu dinheiro ou passaporte. Caso ache desconfortável podem-se colocar pequenos velcros nos bolsos de trás da calça, não fica bonito, mas dificulta a ação de larápios de plantão. No meu caso, reduzi bem a carteira deixando a com RG (Idt), cópia do passaporte, dinheiro e cartões.

5. Uma mochila
Uma mochila pequena, espaçosa, com compartimentos e bolsa externa para água  é também interessante de se levar. Acondiciona todos os itens acima, mais uma barrinha de cereal, chicletes para auxiliar na descompressão do vôo, pequenas compras, revistas, MP3. Exemplo: A bolsa para notebooks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário