terça-feira, 20 de agosto de 2013

DICAS PARA ARRUMAR A MALA - PARTE 2

Aí vão outras dicas...

6) MOCHILÃO
Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão” em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas.
A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila.

7) IDENTIFIQUE SUA BAGAGEM –TORNE-A DIFERENTE
Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. Torne-a diferente das outras. Veja.http://www.flight001.com/all-products/luggage-tags.html

8) MALAS DE MÃO
São superimportantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo.
Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo (5kg) e dimensões (115 cm no total de LxAxC) para estas bagagens.
Aparelhos eletrônicos e objetos sensíveis devem ir todos na bagagem de mão, exceto se o regulamento não permitir. Verifique antes, porque o responsável pela inspeção vai te dar 2 opções: abandonar o objeto irregular, ou sair da fila e ir até o balcão da companhia para despachar. Ferramentas e itens cortantes ou perfurantes, por exemplo, devem ir todos na bagagem despachada.
DICA:É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos, cópias dos seus documentos, comprovantes, vouchers do pacote, mapas. Ou ainda escanear e guardar na memória do seu email.
9) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupa.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos.
 Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.
Ao Final de cada dia pode-se organizar as compras na mala.


10) FAÇA UM CHECK LIST (não esquecer nada em casa) e um CHECK DE ABANDONO (para não esquecer nada pelo caminho)
Não se esqueça de verificar se você vai precisar de: pilhas para tudo o que for eletrônico, câmeras, filmes ou cartões de memória adicionais, um baralho, um livro bom e leve, bloco e caneta, cartões de visitas, telefone celular, lanterna, canivete, informações sobre câmbio, hotel, passagens e aluguel de carro, documentos e cópias, dinheiro, ferro de passar e secador de cabelo (se você não vive sem), pente, escova de dente, barbeador, desodorante, óculos escuros, capa de chuva ou guarda-chuva compacto, chaves, pijamas, relógio com despertador, transformadores, carregadores, adaptadores de tomadas, extensões, ferramentas, roupas de dormir, roupas para compromissos profissionais, roupas de baixo, roupas de lazer, roupas de frio, roupas de praia, calçados, linha de costura, remédios básicos e rotineiros, porta moedas.
Faça uma lista ou tire uma foto do conteúdo da mala, para facilitar a conferência na hora de arrumá-la para a volta, para ajudar a compor o álbum da viagem (se for turismo) e para ajudar a compor a reclamação em caso de extravio.
 E atenção para a gestão do conhecimento: guarde a lista (aperfeiçoe) ou a foto para ajudar na hora de arrumar a mala da sua próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário