segunda-feira, 5 de agosto de 2013

IMIGRAÇÃO - I 94


     Assim como o Formulário de Declaração Alfandegária, que é distribuído no inicio da viagem, você deve preencher o Formulário de Imigração – I-94.
     Uma vez preenchido, e quando do seu desembarque deverá ser entregue junto com o passaporte a(o)  Oficial de Imigração que carimbará ambos e os restituirá informando a quantidade de meses que você poderá permanecer em solo americano (prazo máximo de 6 meses). No caso do I (4 irá receber apenas o canhoto – GUARDE MUITO BEM.
     A imigração é feita com a família toda junta, ou seja, todos se apresentam no mesmo guichê da Imigração, o que facilita para aqueles que não dominam o idioma.
 A partir desse momento, enquanto você estiver dentro do território Norte Americano deve manter o I-94 junto com seu passaporte, já que ele é a prova de que você está legal dentro do país.
No momento da saída do país, você deve entregar o I-94, geralmente para a pessoa da companhia aérea, e ela enviará o formulário para o departamento de imigração, confirmando a sua saída do país. E isso é muito importante, porque é a única prova de que você saiu do país dentro do prazo permitido.
Caso isso não ocorra deverá tomar as seguintes medidas
- Achar os cartões de embarque de Miami para São Paulo, originais;
- Tirar cópia de meus formulários I-94 e dos cartões de embarque;
- Escrever uma carta em inglês com meus dados: Nome Completo, data de nascimento (mês/dia/ano), número do passaporte e data de saída do país (mês/dia/ano), e com uma explicação sobre o ocorrido, além de uma solicitação para que registrem a minha saída;
- Colocar os cartões de embarque e os formulários I-94 ORIGINAIS, além da carta escrita, num envelope;
- Enviar tudo isso para um escritório de imigração que trata desses assuntos, que fica na cidade de London, KY, USA;
- Escrever uma carta para o US Customs and Border Protection quatro meses depois perguntando da situação no cadastro deles.

Dica de Viajante: Atenção ao I-94 e não se esqueça de deixá-lo com as autoridades responsáveis nos States. Isso lhe poupará trabalho e dor de cabeça.
Maiores informações no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário