domingo, 3 de junho de 2012

Orlando - Sonho e Realidade



A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entretenimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, outlets, shoppings etc. Enfim, se você está a fim de diversão e compras, arrume as suas malas e boa viagem.
Este blog, desde que o idealizei, a minha meta sempre foi a de auxiliar todos em sua primeira viagem ao Exterior (também minha), compartilhando informações coletadas ao antes, ao longo da viagem e depois, sempre com auxilio dos meus irmãos que já visitaram Orlando inúmeras vezes.
Assim sendo, para atingir este objetivo, tendo em vista a gama de informações a respeito do tema, fui obrigado a separar em inúmeras postagens, motivo pelo qual, aconselho a todos aqueles que desejam se aprofundar sobre o assunto deverão navegar mais aqui no Blog e pela internet.
Nesta primeira postagem sobre o tema irei falar sobre os parques de uma maneira geral, depois em outras falarei especificamente dos parques visitados, compras de ingresso, lembranças, filas (longas, demoradas e rápidas), como chegar, os hotéis, shoppings, etc. tudo isso em Orlando. Permaneci 5 dias.

Walt Disney World
O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, tendo sido inaugurado em 01 de outubro de 1971 e representa a concretização de um sonho de Walter Elias Disney.
Com a criação de Walt Disney World outros parques temáticos vieram a estabelecer-se nesta região da Flórida, razão pela qual a cidade de Orlando foi apelidada de capital mundial da diversão, recebendo mais de 60 milhões de turistas das mais variadas nacionalidades a cada ano.
Walt Disney World possui 04 parques temáticos: Magic Kingdom (Castelo da Cinderela), Epcot, Disney's Hollywood Studios (Antigo MGM) e Disney's Animal Kingdom. Destes não conheci o último.
Em se tratando de entreterimento fora dos parques o complexo Disney tem a oferecer dois fantásticos centros de diversão são eles: Downtown Disney e Disney's Boardwalk.

Universal Orlando
O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 oferecendo aos seus visitantes atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator, The Mummy, e muitos outros.
Você encontra ainda em Universal Studios inúmeras lojas oferecendo "souvenirs" das atrações, bem como restaurantes, lanchonetes. Enfim, se você pretende conhecer a cidade de Orlado a Universal não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.
Em virtude do enorme sucesso obtido, em 1999 a Universal Orlando inaugurou o seu novo parque temático denominado Islands of Adventure, parque este com atrações de alta tecnologia e que se divide em cinco áreas temáticas.
Dentre as inúmeras atrações existentes em Islands of Adventure destacam-se: Dueling Dragons, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk, etc.

Busch Gardens
A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de Orlando, mais especificamente em Tampa, está localizado outro parque temático, denominado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem.

SeaWorld
Sua viagem para Orlando também não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorld, um parque temático onde você poderá além de apreciar inúmeras espécies marinhas, aprender sua a importância da sua preservação.

Um comentário:

  1. Oi Alexandre, boa tarde!! Se quiser entrar em contato me mande maiores informações sobre o seu projeto através do e-mail cmdamas@gmail.com que te respondo o mais rápido possível. Vocês moram em Brasília? E obrigada pela visita!!
    www.arquitrecos.com

    A propósito, achei ótimas as dicas de seu blog! Fui a Orlando ano passado e é quase impossível não passar por alguma saia justa...rsss.

    ResponderExcluir