quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cruzeiros - Parte IV - Saúde e Segurança


Enjoos
A questão do enjôo é muito relativa e pessoal: varia de pessoa para pessoa e da região do planeta onde você estará navegando. Em foz de rios,mudanças de oceanos, como por exemplo no Estreito de Gibraltar (Atlântico – Mediterrâneo) o navio poderá balançar um pouco, contudo Navios de grande porte balançam muito pouco (muitos hoje em dia existem estabilizadores que diminuem o efeito da ondulação do mar), mas com o passar das horas isso pode incomodar. Agora, se você é do tipo de enjoa viajando de carro, em estradas sinuosas ou em viagens de ônibus é possível que vá enjoar também no navio. 
Por via das dúvidas, consulte seu médico e tenha na mala um bom remédio para enjoo.

Medicamentos
Leve todos os seus medicamentos em embalagens originais. É aconselhável que eles estejam em sua bagagem de mão para que estejam disponíveis sempre que necessitar, pois sua bagagem despachada poderá levar algum tempo até chegar à sua cabine. Se você estiver usando medicamentos que necessitam de receitas médicas, certifique-se de estar levando a quantidade suficiente para toda a viagem, pois eles podem não estar disponível nos portos de parada ou no serviço médico do navio.
Hoje em dia é obrigatório o seguro de viagem. Converse com o seu agente de viagens! 


Segurança do Navio
Hoje em dia, graças as tecnologias embarcadas o risco de uma navio afundar é mínimo, mas poderá acontecer por falha humana. Imagine quanto tempo levaria para um navio com 300 m de comprimento afundar. O litoral brasileiro tradicionalmente é seguro. No exterior já ocorreram casos de incêndios ou outros incidentes, nos quais o navio simplesmente parou de funcionar e aguardou a chegada de outro para rebocar e prosseguir a viagem. 
 Foto tirada por tripulante de pesqueiro francês e divulgada pelo governo das Ilhas Reunião ( Próximo a Madagascar) mostra o Cruzeiro (à esquerda) sendo rebocado pelo pesqueiro francês Trevignon, no Oceano Índico, em fevereiro de 2012 (Fonte e Foto:Site G1).

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