terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cruzeiros – Parte I – Considerações Gerais – Destinos – Cabines – Vestuário


 Pelo tema Cruzeiro ser muito extenso dividi em 7 partes
Cruzeiro – Parte I – Considerações Gerais – Destinos – Cabines – Vestuário
Cruzeiro - Parte II – All inclusive, Cartão, Gastos, Gorjetas
Cruzeiro – Parte III – Embarque e Treinamentos
Cruzeiro – Parte IV – Segurança e Saúde
Cruzeiro - Parte V – Alimentação, Programação e Atividades
Cruzeiro - Parte VI – Desembarque
Cruzeiro - Parte VII – Roteiros
Nesta Postagem a Parte I
Considerações Gerais
Nos últimos anos, a popularidade dos cruzeiros vem crescendo em todo o mundo, estimuladas principalmente, pelo baixo preço, pelos destinos, pelo público alvo (temáticos) e aumento da demanda de diferentes formas de lazer.
Cruzeiro é uma boa opção para quem quer viajar sem preocupação e DESCANSAR TOTAL para alguns ou CURTIR GERAL para outros!!!
Você fica no conforto de um hotel resort flutuante, pensão completa (cinco refeições diárias inclusas no seu preço) e conhece lugares maravilhosos!
Além de oferecerem as refeições, você terá a sua disposição: piscinas, academias de ginástica, SPA, salão de beleza, sauna, cassinos, atrações, cinemas, biblioteca, sala de leitura, internet, shows, aulas de dança, lojas free shop e teatros. Enfim, dá pra aproveitar muito os momentos em que o navio está atracado ou navegando entre os lugares!

Destinos
Cruzeiros nos levam a lugares exóticos, históricos, inesquecíveis e durante o trajeto pode-se observar o mar, rios e toda a natureza ao seu redor!
Os cruzeiros podem levar a cidades medievais, como Talin, na Estônia, 'frias', como Estocolmo, na Finlândia, quase inacessíveis, como São Petersburgo, na Rússia... na Antártida para observar pingüins...Caribe e suas praias....Mediterrâneo com sua História, Amazônia na focagem de jacarés.
Fazer cruzeiro também pode representar segurança em alguns lugares, como por exemplo, o Egito! Lá é sempre bom ter a companhia de um guia local!  
 Cabines
As cabines são normalmente de um tamanho bom. De modo geral, existem quatro tipos de cabines num navio de cruzeiro:
- internas - sem janela alguma, mas silenciosas e ótimas para dormir, pois ficam escurinhas!
- externas - com luz do dia e vista para o mar e lugares onde passamos/chegamos, de preço médio
- suítes - normalmente têm dois ou mais cômodos: sala de estar, 1 ou 2 quartos, varanda.
- suítes VIPs - aquelas de sonho mesmo, podem ter dois andares, elevador privativo e (pasme!) serviço exclusivo de mordomo. Tudo depende do porte e categoria do navio.

Obs 1: Caso sua cabine estiver localizada nos decks mais baixos, não significa que ficará abaixo da linha da água – como um aquário. Pelas leis internacionais, nenhuma cabine pode ficar abaixo do nível da água. 
Obs 2: Decks – é o nome dado ao andar do navio, as vezes possuem nomes.
Obs 3: Todos ambientes internos possuem ar condicionado.

Tamanho do Navio
 Com relação ao tamanho, os navios de cruzeiro se dividem em pequeno, médio e grande porte. Os de pequeno porte transportam até 500 passageiros, e podem alcançar lugares de acesso mais difícil (navegar pelo Rio Nilo ou Amazonas). Os navios de porte médio transportam entre 500 e 1500 passageiros. São navios com mais opções de entretenimento e atividades. E os navios de grande porte transportam até 3000 passageiros (os Mega Resorts).
Vestuário
Para a vida a bordo aconselhamos roupas leves, esportivos e calçados confortáveis. Nos portos de escala, para as excursões em terra, usa-se traje esportivo de sua preferência, como camisetas, blusas, shorts, bermudas e sapatos bem confortáveis. Os navios possuem ar condicionado, portanto as pessoas devem estar preparadas co roupas adequadas à temperatura do ambiente. Durante cada cruzeiro é costume realizar pelo menos uma noite de gala, a famosa noite do Comandante (informe-se sobre o seu navio com seu agente de viagens sobre o traje). É expressamente proibido usar traje de banho no restaurante e para trafegar nos corredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário