quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Inspeção de Bagagens pela TSA

 Cadeado TSA
Hoje em dia, é normal escutar relatos de passageiros que teve algum bem roubado no aeroporto, em filas de Check in, nos hotéis e até mesmo durante os vôos de longa duração. Para evitar ou dificultar as ações de ladrões é interessante utilizar um cadeado diferente daqueles que vem junto com as malas, geralmente são frágeis e podem ser arrobados facilmente.
Nas viagens para os EUA é interessante adquirir (caso não possua) ou utilizar um Cadeado Modelo TSA. Eles devem ser identificados com um dos dois símbolos abaixo.
Veja mais informações no Site
http://www.tsa.gov/travelers/airtravel/assistant/locks.shtm

O cadeado TSA no Brasil pode ser adquirido em diversas lojas, basta pesquisar no Google, mas compre um apenas, os demais deixe para comprar lá nos EUA pois é muito mais barato.
Para os extremamente cuidadosos com suas malas, vulgo paranóico, adquira um com GPS.
http://www.mypilotstore.com/mypilotstore/sep/6636

Por fim a melhor dica é ter desapego e tudo que for de valor (Jóias, Documentos, Dinheiro, Cartões) coloque na bagagem de mão. Esta ainda pode-se colocar um cadeado brasileiro...afinal durante o vôo você vai tirar um cochilo e alguém pode mexer...tô ficando paranóico.
 
Em complemento a esta postagem de Fev/12
Recentemente ( Jan/13) meu cunhado viajou para os EUA e teve sua bagagem inspecionada no retorno. Suas malas possuíam o cadeado TSA, e, em consequência facilitou a inspeção por parte dos agentes. Quando abriu sua mala, já em sua residência encontrou o folder abaixo no interior.
Em Espanhol
 
Em Inglês

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário